Sim viva o que você diz , tenho esse recado para passar a todos ,que não adianta nada eu pregar sobre felicidade ,fidelidade e fé e eu não ter isto !
Se eu prego sobre fidelidade eu vivo uma vida de fidelidade ,chega de falsos Pastores, falsos Profetas que não vivem uma vida de uma verdadeira aliança com Deus nossa geração tem que Santificar para viver verdadeiramente o que diz .Se eu prego sobre isto tenha certeza meu Irmão que eu vivo isto .
Vou me citar como exemplo não para me vão gloriar mais sim porque Deus vem me honrando ,Ele me preparou um ótimo emprego pra mim,um Ministério abençoado e sou cercado por ótimas pessoas .E como você acha que alcancei tudo isso ? Consegui isto pregando o que ele manda ,e vivendo o que Ele diz.
Eu posso dizer com convicção que eu vivo uma vida plena com Deus,Sim sim pecar é humano e se eu disse que não peco estarei mentindo porém eu tenho temor a Deus e reconhece meus Erros.
Vivo em uma vida de baixo de oração,purificação e de entrega Aquele que deu seu Único Filho para morrer na Cruz por mim, e por este motivo sou grato a Ele e eternamente viverei ao lado dele.
Deus vem me falando muito sobre a vida de Jó, através de peças teatrais e pregações.Deus vem me ensinando como devemos viver assim como Jó viveu.
Acredito que todos conhecem a historia de Jó,o homem mais rico do oriente ,no qual tinha tudo e nada lhe faltava e o diabo tentou contra a vida de Jó,tirou dele riquezas,família e até mesmo a sua saúde.E perante tudo isto Jó continuou fiel e temente a Deus.
E eu quero dizer isto a você seja assim como Jó ,mesmo passando dificuldade mesmo sofrendo com tudo que ele passava ,Jó louvava a Deus e Deus recebia o seu louvor com um cheiro suave.
O diabo tentou contra a vida de Jó e Deus permitiu isto pois Deus confiava em Jó e talvez isto ocorre com você.As vezes você está perdendo a sua família,seu dinheiro e você passe por uma grande vergonha mais da mesmo forma que Deus fez com Jó que foi fiel a Ele ,Deus fará com você .
Se você for fiel a cada dia de perseguição que você passou ,cada tristeza que você teve, para cada lagrima que você derramou Deus irá te dar dupla honra.
Os tempos estão acabando e em verdade Deus procura pessoas que o adorem de coração ,pessoas que o busquem sem interesse e pessoas que sabem que tudo que acontece é porque Deus permite.
Se você diz que seu fardo é muito grande,que as dificuldades que você passa é maior do que tudo e todos ,pare um momento e olhe pelo o que Jó passou e mesmo assim ele foi fiel a Deus .Jó perdeu riquezas,filhos, e a saúde e mesmo assim foi fiel ,eu duvido que pelo o que você passe hoje seja mais difícil pelo o que Jó passou.Jó era um homem assim como eu e você ,e se Jó conseguiu continuar fiel e firme você também pode.
E assim como Deus fez com Jó dando dupla honra a ele ,Deus vai dar dupla honra a você também.
Se seu fardo é pesado ,saiba que ele é pesado porque Deus confia em você e ele acredita que você dará conta de carregar tudo isto. E quando você terminar de carregar tudo sendo fiel você vai ter a Dupla honra do Senhor .
Realmente esse meu titulo é um tanto quanto assustador no qual diz que eu não tenho mais vida , porém isto é a mais pura verdade , a minha vida eu a devolvi ao dono dela que é Deus .Não não,eu não me matei nem nada apenas cheguei a conclusão que a minha vida pertence a Deus,Ele me deu o direito de viver para louva-lo e adora-lo por este motivo tudo o que eu faço,tudo o que penso ,eu coloco primeiramente Ele e depois a mim.Pois a minha essência é de adorador-lo e servi-lo.
Digo que a minha vida não pertence mais a minha pelo motivo de estar totalmente empenhado na obra de Deus,evangelizando,pregando,louvando.Sabe eu achei um sentindo para minha vida você pode até achar engraçado mais o sentido que eu achei para a minha vida é entrega-la a Jesus Cristo e deixar ele me guiar.
Até isto ocorrer eu me achava um inútil sem valor algum para a sociedade mais no momento em que deixei Deus me guiar e fazer as suas obras em minha vida me sinto útil .Sabe a vida muda quando nós entendemos o porque dela,da minha vida eu já entendi o porque dela,eu estou aqui nesta terra para fazer a Obra de Deus. Gosto de dizer que nossas vidas são como uma neblina ,desce na terra ,deixa sua marca e de uma hora para outra some.Assim somos nós descemos na terra ,temos que deixar nossas marca (pregar o evangelho) e depois subiremos para o Céu.
Busque mais a Deus e assim como eu você também descobrira o verdadeiro sentido de sua vida.
O sentido da minha vida se chama Jesus Cristo e o seu ?
Neste meu texto quero dizer a todos vocês para se cuidarem mais,Sim se cuidarem mais de vocês, de seu corpo, de seus pensamentos ,de suas amizades de tudo !
Você deve estar pensando que meu blog virou um lugar para aconselhar como viver uma vida saudável igual aqueles programas de TV que passa de manhã e nossas mães assistem,sabe aqueles mesmo que são chatos para caramba.
Pois é mais não virou ,eu estou abordando este assunto justamente porque Você é Templo do Espírito Santo de Deus.E o Espírito Santo de Deus merece um Templo a altura dEle , e eu lhe pergunto “Seu corpo está digno de ser Templo do Espírito Santo ?” e eu não digo apenas seu corpo ,digo também sua mente.
Hoje nos no século XXI temos vários atrativos de diversão,modas,musicas e muito mais.Porém nem todas essas coisas que acontecem hoje em dia agrada a Deus .E se estás coisas não agradam a Deus e você as praticam ,isso só ira fazer cada vez mais o Espírito Santo se afastar de você .Por exemplo você vai em uma igreja na qual é mal cuidada, toda suja ,com mal cheiro,e em vez de louvores fica tocando musicas profanas .Você continuaria nela ?
Não né ?
Então da mesma maneira é o Espírito Santo com agente, se nós não nos cuidarmos do nosso corpo que é morada de Deus a cada dia mais ele irá nos afastar de nós.E ai vou lhe dar uma dica não deixe isso acontecer.
Cuide de você,cuide de seu corpo,cuide do seu pensamento que com isso Você está cuidando da Morada do Senhor !
Neste meu texto quero lhe dizer algo que Deus vem falando muito em meu coração ,quero expor a vocês Jovens do século XXI que nós todos devemos ainda ter muita Expectativa,pois Deus ainda levanta e levantara grandes Homens em nossa Geração.
Certa vez eu estava lendo a Bíblia Sagrada quando comecei a pensar sobre a vida de Davi,Paulo,Samuel e outros ,os quais Deus usou e os levantou de uma forma diferenciada para marcar sua geração e ao seu povo e comecei a pensar se Deus levantou esses grandes homens no passado será que hoje Deus ainda pode levantar pessoas que possam marcar uma nação e uma geração ? e Deus respondeu a mim que sim .Que Ele não apenas levantou grandes homens na Bíblia Sagrada ,Deus também levantou grandes homens para fazer sua obra em um passado recente e Deus ainda levanta grandes homens para fazer tua obra hoje ,e todas essas pessoas na qual Deus levantou tinha expectativas para fazer a obra de Deus.
Posso citar aqui vários exemplos de homens que marcaram uma nação e o mundo em um passado recente ,mais vou citar apenas uma pessoa ,a qual me chama mais atenção e que mudou a historia do Mundo.Irei falar sobre o Pastor Billy Graham.
Deus o tocou através de um cruzada ,realizada na sua cidade;Billy Graham era um jovem naquela época e morava no campo ,porém nunca teve muito jeito para trabalhar no campo e nesta cruzada ele aceitou a Jesus e começou a seguir o caminho do Evangelho.Passaram se os anos e Billy sempre teve muita expectativa em sua vida ,sempre sonhou coisas grandes e a colocava no altar todos os seus sonhos para o Senhor aprovar.
Bem vou resumir a historia Billy Graham começou a fazer grandes cruzadas a partir do ano 1951 em todo canto do Mundo,de países socialistas ah países comunistas teve programa na emissora mais nobre americano alcançando recordes de audiência e algumas pessoas dizem que Billy foi o homem que mais pregou pra multidão em todo o mundo e que de 1993 a 2008 cerca de 2,5 milhões de pessoas aceitaram a Jesus em suas cruzadas,e ainda Billy Graham foi conselheiro de 10 presidentes americanos .
Deus levantou Billy porque ele tinha expectativa em fazer a obra de Deus,ele sonhava em fazer a obra de Deus e vivia em uma vida edificada.
Da mesma forma que Deus usou Billy no século XX Deus pode te usar no século XXI,mais para isso você tem que ter expectativa e viver em uma vida plena com Ele que ele te usara.
Tenha expectativa pois Deus tem algo grande para Você !
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Pastora Fernanda Brum tiro uma Foto com meu Nome "GUI" usahaushas
Minha Tia fez ela fazer isso e ela fez ,
Valeu Pastora Fernanda mesmo você nunca tendo lido meu blog lhe agredeço pela foto hehe
E em breve novas fotos com outros cantores hehe
Todo brinquedo ,toda criação feita vem com uma manual de instruções assim como nós os seres humanos .
Acredito eu que todos que estão lendo este texto devem se lembra de quando eram crianças e ganhavam aqueles brinquedinhos japoneses complicados de jogar e de manusear e que mesmo com um manual de instruções ninguém entendia realmente do que aquele brinquedo era capaz.
Bem quero lhe dizer que assim como aqueles brinquedinhos japoneses todos nós seres humanos ganhamos de nosso Criador um manual de instruções,que nós ensina como andar,como prosperar e que basicamente nos ensina como viver .Esse manual de instrução se chama a Bíblia Sagrada e se nós criação queremos algum dia ter algum real valor temos que andar segundo o que nosso Manual nós ensina.
Assim como aquele brinquedinho japonês que para ter mais valor temos que ler o manual para saber do que são capaz,assim somos nós.Temos que ler a Bíblia pois já viemos de “fabrica” com alguns movimentos (trazendo isso para o mundo espiritual posso dizer dons) e para ganharmos mais movimentos (dons) temos que ler e seguir aquilo que o nosso Criador nós ensinou .
Já citei em um outro texto que eu escrevi isto ,porém vou citar de novo pois faz bem para nós criação sabermos basicamente para o que serve a Bíblia , que é basicamente isso que digo :
Eu Tenho o que a Bíblia diz que eu Tenho ,
Eu posso aquilo que a Bíblia diz que Posso e
Eu sou aquilo que a Bíblia diz que eu Sou .
Pronto ,esses 3 pontos são essências para que nos criação podemos saber do que somos capazes e de o que herdamos !
Porém a uma certa diferença nossa para aqueles outros brinquedos japonês que lemos ,geralmente o manual vinha em inglês e sem ajuda para interpreta-lo ,já o nosso vem em todos os idiomas e com a ajuda do Espírito Santo para podermos interpreta-lo .E também a uma outra diferença ainda maior é que nós temos vida própria e poder para que através de nós possamos ensinar a outros brinquedos a ler o seu manual e viver em uma vida tão feliz,tão edificado ao lado Daquele que Nos Criou como nós.
Seja uma boa criação,leia seu manual e faça assim como Eu,O Divulgue para todos !
Hoje aqui em minha cidade,Igarapava,ocorreu um fato que a muito tempo não acontecia.Aqui teve um apagão, a cidade ficou toda sem luz,no mais profundo breu.E enquanto a luz não voltava sentei na varanda e fiquei olhando pras estrelas do céu e comecei a meditar justamente sobre isto a luz do mundo.Comecei a pensar em o que exatamente é a luz do mundo e qual é a fonte de energia do mundo ?Sabe o que movimenta o mundo.
Comecei a pensar muito sobre isto e cheguei a conclusão que a Luz do mundo se chama Jesus Cristo ,Ele é a única luz que pode iluminar nossos caminhos e ele é a única fonte de energia verdadeiramente renovável que nos temos !
Luz que ilumina nossos caminhos, posso dizer que seria nosso guia,nosso protetor, ou então nossa lanterna.Sim nossa lanterna pois assim como uma lanterna Ele é,Ele vai em nossa frente iluminando nossos caminhos, nos apontando os buracos e mostrando aonde verdadeiramente é segura para irmos.Ele também é a única fonte de energia renovável que temos ,você deve ta pensando “ah mais e a água ? o etanol?” vou te dizer um dia a água poderá acabar ,o etanol depende da cana de açúcar e se o homem não a plantar ela também acabara .Já Jesus Cristo não ele nunca correra o risco de acabar (de morrer) ,pois todos nos sabemos que até a morte Ele já venceu e que no terceiro dia ressuscitou ou seja Ele nunca “acabara” ,e Ele não é como a cana de açúcar para depender de alguém para plantá-lo ,pelo contrario Ele é quem planta em nosso corações .Digo que Ele é a única fonte de energia renovável pois a Palavra do Senhor se Renova a cada dia ,e aqueles que andam com ele terão uma lanterna que jamais se apagará ou melhor uma chama que nunca se apagara até a volta dele e essa chama tem o nome de Espírito Santo.
E eu lhe pergunto “Você está deixando essa chama te guiar ? ou você está na escuridão,andando sem enxergar com os olhos espirituais ?Apenas te dou um conselho se você quiser um dia morar com Ele,deixe-o ele te guiar desde já!”
Quero lhe dizer que impossível não existe para Deus,Ele usa as coisas mais improváveis e mais extraordinárias para mostrar a gloria dEle.
Você deve estar pensar que já ouviu falar sobre este assunto milhares de milhares de vezes ,mais te garanto que se você já ouviu milhares de milhares de vezes e até hoje é abalado por coisas pequenas ,é porque você não entendeu o que está mensagem quer dizer a Você.
Muitas pessoas abordam este assunto falando do primeiro Rei escolhido por Deus a Israel, que é Davi.Mais eu vou abordar este assunto através de outra passagem bíblica que se situa em Juízes a partir do capitulo 13 no qual relata a historia de um homem chamado Sansão ,uma historia muito conhecida na bíblia mais nem sempre nós a olhamos ela desde o começo .Em Juízes 13 a bíblia relata a historia de uma Mulher que não podia ter filhos, era uma mulher estéril e por conta disto ela não era muito bem vista pela sociedade daquela época e ninguém esperava nada daquela mulher .Ninguém mesmo ;imagino eu que nem seu Marido esperava algo dela ,até que um dia um Anjo do Senhor apareceu a ela e disse que ela geraria um filho e que quando esse menino nascesse não poderia passar sobre a cabeça dele navalha alguma .
Quando ela gerou esse seu filho o povo já ficou espantado pois viu Deus fazendo a tua obra dando um filho para uma mulher estéril e esse já um fato que Deus mostra ,que pra ele não há nada impossível,porém este não é o único ponto que eu quero chegar ,quero lhe dizer que o povo de Israel estavam nas mãos dos filisteus a 40 anos e que o povo já estava sem esperança de sair daquela situação;até que Deus usou aquela mulher estéril para gerar um filho que tiraria o povo de Israel daquela prisão .
Deus fez um homem livrar todo um povo de uma escravidão que durava 40 anos e além de tudo isso Deus usou aquela mulher estéril pare gerar um filho que livraria aquele povo !
As vezes ninguém esperava nada de você,as vezes até você duvida da sua capacidade.Mais não faça ,pois você é escolhido por Deus.Se ninguém espera nada de você ,eu quero lhe dizer que Deus espera e que ele assim como usou uma mulher estéril para gerar um filho e livrar uma nação.Deus quer te usar para mostrar do que Ele é capaz.
Aqueles que te zombavam terão que dizer “Aquele realmente é chamado de Deus e para o Deus dele não ah impossível”.
Para meu Deus não ah nada impossível.E como ele é o meu Pai para mim também não há impossível. Pois assim como uma criança mimada que todas dificuldades passam conta para seu Pai e seu Pai lhe ajuda,assim Nós temos que ser todas dificuldade temos que recorrer ao nosso Pai que ele nos ajudara!
E por isso lhe digo ele vai te usar assim da maneira que você é, como usou aquela Mulher e o Filho daquela Mulher para que a Gloria dEle se mostre em nossas Vidas !
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3 – 17 ao 18.
O Senhor Deus é o Senhor da Minha Salvação !
E isto que eu quero dizer a você ,
Não importa as circunstâncias,não importa a diversidade,não importa se os frutos acabou ,não importa nada além de que, Eu em Todavia me alegrarei no Senhor !
Sabe Habacuque significa Abraço e neste meu texto eu quero fazer isto,te dar um abraço e dizer “A situação ta difícil ?tá pensando em entregar os pontos ? Se alegre no Senhor nosso Deus que ele renovara as sua forças !”
Sabe estou sendo impulsionado pelo Espírito Santo a neste momento lhe dizer isto para você se alegrar diante de Deus ,você tem o maior presente de todos a Salvação (e se não tiver bastar você querer que terá) e mesmo você tendo a salvação e certeza de que um dia Você estará com o Pai você ainda fica abatido ? Não faça isso ,se alegre diante do Pai , ele quer te ver feliz,mesmo que o seu Pastor não reconheça as suas obras , mesmo que sua família não reconheça as suas obras,mesmo que seus amigos não reconheça aquilo que você faz por eles e você fica mal por isto, lhe digo que o Meu Deus vê tudo isto e se alegra com você e ele quer que você se alegre com ele !
Mesmo você pensando que não tem o porque sorrir e que a situação não vai melhora,saiba que você tem o porque sorrir sim.E a situação irá melhorar pois Deus está contigo !
Conta uma historia do hino “Sou Feliz” que o autor deste hino escreveu ele após receber a noticia de que suas 2 filhas haviam morrido em um naufrágio de navio,imagine você como deve ser para um pai receber a noticia de óbito de suas filhas em quanto fazia a obra de Deus, certamente ele ficou pra baixo,ficou triste e abatido mais mesmo assim ele disse “Se paz a mais doce me deres gozar,Se dor a mais forte sofrer, oh! Seja o que for,Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!” ele tava triste mais mesmo passando por tudo isso declarou que era feliz pois tinha Jesus em sua vida !
Posso dizer que este é um dos maiores exemplos de felicidade de uma pessoa diante de Cristo e tenho certeza que Deus muito se alegrou com ele !
Então se tiver a situação difícil ,passando por dificuldade exalte ao Senhor pois você morara com ele um dia e esta sua dor será passageira !
Não busque reconhecimento de homens mais sim do Pai.
Venho aqui neste texto dizer a todos vocês meus amigos que eu sou inconformado com este mundo que vivemos .Sabe o homem atualmente anda fazendo muitas coisas erradas ;acabando com a natureza,rejeitando seu Criador,filho matando pai e pai matando filho e está situação não me agrada eu fico inconformado vendo tudo isto ,mais imagina só, se eu estou inconformado imagina como Deus no seu trono está ?!
Então sabe eu cansei.
Cansei de viver em um mundo onde poucos tem compromisso com Deus,cansei de ver falsos profetas se levantando em minha nação.Por isso que neste momento quero lhe dizer que eu quero mudar tudo isto !
Sim eu Quero Mudar pois sou Filho da Promessa de Deus assim como você também é, mesmo sendo pequeno e sem forças para brigar estou disposto a ir a luta contra todo o mundo.
Em Romanos diz assim “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.”
Ou seja eu estou aqui para mudar o mundo pois a Bíblia diz que devemos fazer isto .E quero sabe se você também está inconformado ,se estiver faça como eu, ore e propague o evangelho do Senhor para todo o mundo para que possamos viver em um lugar melhor !
Pois Deus ainda tem algo muito grande para nossa Nação e a nossa Geração !
Estava eu escutando uma canção do cantor Jeremy Camp na qual ele dizia para nós andarmos pela Fé e não por Vista e está canção chamou muita a minha atenção; e comecei a meditar sobre isto, até que após a canção ouvi um testemunho dele mesmo no qual ele citou Provérbios 3-5 ao 7 que diz “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” .
Este versículo bíblico também me chamou muita atenção e Deus falou comigo dizendo que nós não temos que andar por vista mais sim pela nossa fé ,pois andar com vista é fácil pois você esta vendo o que vai fazer ou onde você ira pisar ,já andar pela fé você nem imagina o que ira fazer e muito menos aonde pisara porém Deus será contigo.
Posso citar como exemplo de o que seja andar pela fé uma brincadeira infantil,na qual as crianças tampam seus olhos e começam andar de costas e uma outra criança tem que guiar seus caminhos, a criança que está andando de costas ,sendo guiada fica com medo, teme porém continua andando pois vale apena a brincadeira e ela também confia na pessoa que está guindo-a .Isto seria andar pela fé ;só que na linguagem espiritual nós seremos as crianças e estaremos andando de costas e o nosso guia será Deus ,ele nós levara pelo caminho dEle,segundo a vontade dEle e no tempo dEle,algumas vezes o medo pode bater em nós e temermos para onde estaremos indo,porém no final de tudo irá da certo; pois nosso guia sabe para onde vai,e ele não iria querer algo de ruim para nós ,mesmo ele nós fazendo passar algumas vezes por uns buracos,alguns lugares estreitos e alguns lugares difícil de passar, no final de tudo ele nós levara para o melhor lugar de todos ,onde ficaremos junto a Ele.
Andar pela Fé não é fácil, pois você não tem a certeza de nada, porém fé é isso,já dizia a bíblia em Hebreus 11 – 1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”. Com a fé você não vera pelos olhos carnais mais sim pelos olhos espirituais e se você tiver fé e a acreditar certamente você ira trilhar belos caminhos na direção de Deus.
No dia 14/09/2011 eu estava tendo uma aula de filosofia,a aula corria muito bem até que em um determinado momento meu professor questionou a existência de Deus e Jesus.Confesso que fiquei bravo por ele questionar meu criador, ele dizia que já havia lido a bíblia 2 vezes e ainda não estava convicto da existência do nosso criador,e começou a falar com o argumento de não ter gente (mulheres) para ficar com os filhos de Adão, Caim e Abel.Eu rebati este argumento dele e comecei a falar sobre outras maravilhas que Deus fez,como abrir o mar.
Até que então no meio da discussão pedi a Deus para me dar uma palavra,Deus mandou eu abrir a Bíblia Sagrada em João 8-14 que diz “...,pois sei de onde vim e para onde vou.Mas vós não sabeis de onde venho ,nem para onde vou” disse lhe Jesus, nesse momento ele se calou e não questionou mais este assunto .
Mais este não é o ponto no qual quero falar, o ponto no qual quero chegar é na verdade uma pergunta.Que é a seguinte :
“Como você se sentira se viesse a terra,sabendo que seria traído,tentado,humilhado e crucificado como sacrifício vivo,para tirar e perdoar os pecados de um Povo que fez tudo isto quando você estava na terra e até os dias de hoje questiona sua existência e suas obras ? Como você se sentiria após fazer tudo isto e poucos te reconhecerem como o Salvador ? Como ?”
Serei sincero a vocês ,Jesus sabia de todo este sofrimento que passaria ,e mesmo assim aceitou vir a este mundo por Mim e por Você, Ele se entregou por nós para um dia sermos Salvos.No lugar dele eu acho que não faria isto,porém eu não sou Jesus e Graças a Deus,Jesus nós ama muito e se entregou por nós ,mesmo nós não sendo dignos de tamanha maravilha.E eu te pergunto mais uma vez , Você no lugar dEle faria isto também ?
Para finalizar,quero lhe dizer,que nós devemos ter mais gratidão a Deus,render Ações de Graça A Ele e Louvá-lo pois ninguém mais faria isto por Você,Ele te ama.Mesmo que em algumas vezes você o questione;mais mesmo você o questionando Ele continua olhando e cuidando de Você,tudo isto por Amor e em troca de tanto amor ele apenas lhe pede que você o ame também e ande nos caminhos dEle .
Se entregue a Jesus da mesma forma que ele se entregou a você !
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6
Pronto este versículo bíblico já diz tudo,mais eu preciso lhe falar o que o Espírito Santo me diz,que ninguém jamais conseguiu fazer grandes coisas sem a direção de Deus,pois ele é o caminho a verdade e a vida !
Se você quer obter sucesso em alguma área de sua Vida saiba que o Êxodo que você procura você só o alcançara depois de alcançar Jesus.
E justamente isso que eu quero lhe dizer tome a decisãomais importante de sua Vida aceite a Jesus .
Às vezes você duvida disto que eu estou falando que o êxodo só é possível se alcançar através de Jesus mais vou lhe provar isto com uma historia de uma mulher, na qual tinha muito dinheiro,tinha tudo aquilo que ela queria e desejava ou melhor quase tudo .Ela podia ter aquilo que o dinheiro comprava mais não teria jamais paz interior,ela sofria de Síndrome do Pânico e dinheiro e nem tratamento nem um poderia fazer ela se livrar disto.Relata a historia que está mulher resolveu se afastar de tudo e de todos e fez uma fortaleza com muros de 12 metros no meio da cidade.Essa mulher tinha tudo menos a salvação e por isso estava desse jeito .
E relata uma outra historia uma família que não tinha dinheiro algum mais tinha alegria em seu coração pois tinha a Salvação, e sabiam que na terra poderiam passar por dificuldades mais que após sua morte carnal seria só gloria no céu.
E eu quero lhe convidar a isto para sentir uma paz espiritual na qual apenas o Espírito Santo pode lhe dar,aceite a Jesus como seu salvador.Não digo isto porque eu quero que você se torne evangélico para minha religião crescer,não digo isto pensando que você tornara evangélico e ira a igreja por minha causa de maneira alguma,eu digo isto porque um dia eu quero estar no Céu junto com Isaac,junto a Jó,junto a Abraão e junto a você e lá contemplarmos todas as glorias do Senhor Jesus .
Se jogue aos pés da Cruz ,o aceite em sua vida que a partir desse momento você sentira algo que você nunca imaginou que pudesse sentir .
Está é uma questão pela qual eu sempre me questionei muito,pois eu sempre fui uma pessoa ativa na Igreja e no ministério e algumas vezes eu pensava que eu era mais importante do que a função que eu a exercia.Até que um dia parei para pensar e me perguntei “Hei será que eu sou indispensável para Deus?” ,e comecei a meditar muito nisto se eu realmente era indispensável ou não para Deus,até que um certo dia eu lendo em Isaías 49-1 que diz “... O SENHOR me chamou desde o ventre,desde as entranhas de minha mãe,fez menção do meu nome.” Eu comecei a pensar que eu realmente era escolhido por Deus e que Deus tinha algo muito grande para mim,neste momento pensei primeiramente que eu era Indispensável para Deus no pensamento carnal este versículo lindo da Bíblia me passou isso.Porem apesar de pensar isso não conseguia tirar isto da minha cabeça ,até que um certo dia escutando sobre as historia de Moises onde Deus usou uma sarça ardente como conta em Êxodo 3-2 “...,no meio de uma sarça;e olhou,e eis que a sarça ardia no fogo,e a sarça não se consumia.” Neste momento parei e pensei “Eu não sou indispensável para Deus” as vezes você tem duvidas do porque eu cheguei a esta conclusão mais eu vou te explicar.
Deus usou uma Sarça para passar um recado tão importante a Moises, Deus podia muito bem usar um jovem,um Pastor,um Profeta ou até mesmo um uma criança para transmitir este recado a Moises;porém Deus não usou nem um deles, e sim uma Sarça para mostrar o quanto ele é grande poderoso.Sim é como eu disse ali em cima Deus nos escolheu para desde o ventre de nossas mães para fazer a obra dele,Nós somos escolhidos por Deus.Porém se nos não queremos fazer Deus pode levanta muito bem uma outra pessoa ou uma outra coisa em seu lugar.
Valorize o lugar que Deus te colocou e sempre faça o seu melhor e honre a Deus lá,pois ele bradara grandemente em sua Vida se você for humilde e fazer a obra dele na casa dele,caso você não faça isso Deus levantara outro e a obra continuara do mesmo jeito !
Olá,me chamo Guilherme Barreto Fontana,tenho 16 anos,Sou filho de Fabiana e Cláudio e irmão de Gustavo.
E sou Cristão !
Eu cresci na igreja,brinco com meus amigos dizendo que eu com 16 anos sou quase um ancião na Igreja ,pois a minha Vida e a historia da minha igreja na minha cidade algumas vezes se confundem .Nasci no ano de 1994 e neste ano meu Avô Pr.Otaviano morava na Igreja e eu tive a felicidade de crescer e brincar nos corredores da Igreja,confesso a você que isto para mim foi um privilégio.
Dês de 1994 até 2011 já se passou um bom tempo ,meu Avô o Pr.Otaviano passou por um período muito difícil,teve um tumor no seu celebro e este tumor estava na artéria,Ele opero e a operação foi um sucesso .Porém ela deixou alguma seqüelas que marcaram o resto da vida do meu Avô e em especial a minha vida.
Devido ao tumor está localizado na artéria, os médicos tiveram que cortar a artéria e com isto meu Avô perdeu o movimento de um lado do corpo, e posso dizer que com meu Avô perdendo movimento de um dos lados do corpo eu também perdi minhas forças.
Meu Avô era uma espelho para mim ,me espelhava nele e eu tinha ele como uma das minhas referencias ,mesmo ainda sendo muito jovem tendo uns 10 anos eu senti muito mesmo,foi como uma baque pra mim eu ver aquele homem Forte e Usado por Deus em uma cama sem poder se Mexer,sem poder fazer a obra de Deus.E junto a isto veio outras dificuldades dentro da Igreja e na vida da minha Família.Tudo isto ocorreu durante 3 anos,durante 3 anos de minha Vida eu vi aquele homem um dos que eu mais me espelho em uma cama sem poder fazer nada,nos seus últimos dias tendo de se alimentar através de sonda.Confesso que tudo isto não foi fácil pra mim .
Mais até que no dia 03/01/2006 Deus levou meu Avô para a Gloria com ele.
Lembro como se fosse ontem de seu velório ,a igreja que foi a Vida dele aqui em Igarapava completamente lotada de pessoas,pessoas de pé para dar seu ultimo adeus aquele homem .Eu particularmente me assustei com toda igreja lotada e quieta,parecia um dos congressos que ele fazia lá,que a igreja lotava porém não havia alegria .
No seu ultimo Adeus cantamos um hino que dizia “Deus tem um Plano para cada pessoa” e hoje para e penso que Meu Avô foi um Homem diferenciado ,que sem Duvidas marcou a historia da minha cidade,da minha região,do meu estado e talvez do meu Brasil.Ele fez creches,apoio quem precisava e sempre esteve ao lado da sua igreja ,ele exortava com Amor e sabia o que e quando fazia .
Mais o assunto não é este que eu quero dizer,eu quero falar sobre mim.Devido a Isto todos esperam muito de mim,esperam que eu continue a obra, que eu seja um grande pregador e que eu seja usado assim como ele foi.Sim está é minha vontade e isto me motiva a fazer aobra de Deus,porém não é fácil para mim .
Talvez você esteja lendo este texto e não esteja escutando minha voz,sorte sua porque sou Gago.Sim eu sei que isto é engraçado eu mesmo brinco com isso,porém é chato ,porque quando é me dada a oportunidade de falar do Amor de Deus algumas vezes eu não consigo,sabe eu sei o que quero dizer ,e como dizer mais as palavras não saem da minha boca.E isto me deixa muito mal.
Minha Vontade era de pegar o Microfone e falar e falar do Amor de Deus mais não é tão simples assim.
No dia 13 de julho de 2011 fui a Usina Junqueira em um culto e o Pastor que estava pregando pediu pra mim ler um texto bíblico,eu não consegui.Via as pessoas me olhando e pensando “o que ele tem?” vi meu Pastor constrangido no púlpito, vi o Pastor Presidente que pediu pra mim ler envergonhado por mim,eu me senti envergonhado e naquele momento o culto acabou pra mim.Eu pensava apenas uma coisa “eu estou envergonhando a memória do meu avô”.Naquele momento me deu uma vontade de chorar,de me esconder de sai pra longe e nunca mais voltar.Segurei o choro e quando cheguei em casa desabei a chorar sozinho,alguns amigos tentavam me consolar mais eu dizia “Eu não canto,não prego porque sou gago,não evangelizo e não sei toca nada .Sim eu sou um inútil perante Deus”. E Isto estava acabando comigo e eu pensava que a algum tempo a atrás Deus tinha feito uma promessa a minha vida de ser Pastor mais como essa promessa pode se realizar se eu sou Gago ? eu sinceramente não sei .
Eu muito abatido com tudo isso e envergonhado tomei a decisão de apenas louvar a Deus no meu quarto,estava muito triste e resolvi ir dormir,ajoelhei no pé da cama e busquei a Deus e deitei, quando eu deitei Deus me falo apenas isso “Mateus 22” ,fui correndo peguei a bíblia que era do meu avô e fui ler Mateus 22,comecei a ler e não entendia nada pensei que isto era coisa da minha cabeça, até que então no ultimo versículo Deus disse assim “Porque muitos são chamados mas poucos,escolhidos”,aquilo pra mim foi tudo.Pois se Deus me fez uma promessa ele é fiel a cumprir .
Agora eu paro e penso em minha Vida ,Eu tenho motivos para perguntar para Deus “porque?” .Pois ele tirou a Vida da pessoa que eu mais admirava , pois ele me fez uma grande promessa e eu sou gago e isto é nem metade de tudo que acontece .E eu sempre fui Fiel a Deus.Porém eu aprendi com meu Avô que em todas as coisas há um propósito.E se isto ocorre é para a Honra e Gloria dele, confesso que fiquei triste com tudo isso ,mais eu vejo que um dia Deus irá me honrar e por isso não pergunto “porque” .
Meu sonho é que isto possa um dia virar uma pregação minha,não sei se isto acontecera ,não sei o que será de mim Amanha,apenas sei que Deus é fiel e nunca me desamparou,sei que em quanto eu chorava ele estava ao meu lado,sei que no dia que nasci no momento que meu avô me pego no colo na maternidade e se trancou no quarto e fez uma oração ,Deus já me conhecia a muito tempo.Por isto não pergunto o porque a Deus .Por isto eu Apenas Glorifico a Deus.
Pois eu tenho, aquilo que a Bíblia diz que Eu tenho ,
Eu posso,aquilo que a Bíblia diz que Eu posso e
Eu sou aquilo que a Bíblia diz que Eu sou.
E em Romanos 8-37 diz “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores...”
Eu glorifico a Deus e sempre vou amá-lo e jamais irei questioná-lo.