segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu sou indispensável pra Deus ?


Está é uma questão pela qual eu sempre me questionei muito,pois eu sempre fui uma pessoa ativa na Igreja e no ministério e algumas vezes eu pensava que eu era mais importante do que a função que eu a exercia.Até que um dia parei para pensar e me perguntei “Hei será que eu sou indispensável para Deus?” ,e comecei a meditar muito nisto se eu realmente era indispensável ou não para Deus,até que um certo dia eu lendo em Isaías 49-1 que diz “... O SENHOR me chamou desde o ventre,desde as entranhas de minha mãe,fez menção do meu nome.” Eu comecei a pensar que eu realmente era escolhido por Deus e que Deus tinha algo muito grande para mim,neste momento pensei primeiramente que eu era Indispensável para Deus no pensamento carnal este versículo lindo da Bíblia me passou isso.Porem apesar de pensar isso não conseguia tirar isto da minha cabeça ,até que um certo dia escutando sobre as historia de Moises onde Deus usou uma sarça ardente como conta em Êxodo 3-2 “...,no meio de uma sarça;e olhou,e eis que a sarça ardia no fogo,e a sarça não se consumia.” Neste momento parei e pensei “Eu não sou indispensável para Deus”  as vezes você tem duvidas do porque eu cheguei a esta conclusão mais eu vou te explicar.
Deus usou uma Sarça para passar um recado tão importante a Moises, Deus podia muito bem usar um jovem,um Pastor,um Profeta ou até mesmo um uma criança para transmitir este recado a Moises;porém Deus não usou nem um deles, e sim uma Sarça para mostrar o quanto ele é grande poderoso.Sim é como eu disse ali em cima Deus nos escolheu para desde o ventre de nossas mães para fazer a obra dele,Nós somos escolhidos por Deus.Porém se nos não queremos fazer Deus pode levanta muito bem uma outra pessoa ou uma outra coisa em seu lugar.
Valorize o lugar que Deus te colocou e sempre faça o seu melhor e honre a Deus lá,pois ele bradara grandemente em sua Vida se você for humilde e fazer a obra dele na casa dele,caso você não faça isso Deus levantara outro e a obra continuara do mesmo jeito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário