sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Não ande por Vista.


Estava eu escutando uma canção do cantor Jeremy Camp na qual ele dizia para nós andarmos pela Fé e não por Vista e está canção chamou muita a minha atenção; e comecei a meditar sobre isto, até que após a canção ouvi um testemunho dele mesmo no qual ele citou Provérbios 3-5 ao 7 que diz “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” .
Este versículo bíblico também me chamou muita atenção e Deus falou comigo dizendo que nós não temos que andar por vista mais sim pela nossa fé ,pois andar com vista é fácil pois você esta vendo o que vai fazer ou onde você ira pisar ,já andar pela fé você nem imagina o que ira fazer e muito menos aonde pisara porém Deus será contigo.
Posso citar como exemplo de o que seja andar pela fé uma brincadeira infantil,na qual as crianças tampam seus olhos e começam andar de costas e uma outra criança tem que guiar seus caminhos, a criança que está andando de costas ,sendo guiada fica com medo, teme porém continua andando pois vale apena a brincadeira e ela também confia na pessoa que está guindo-a .Isto seria andar pela fé ;só que na linguagem espiritual nós seremos as crianças e estaremos andando de costas e o nosso guia será Deus ,ele nós levara pelo caminho dEle,segundo a vontade dEle e no tempo dEle,algumas vezes o medo pode bater em nós e temermos para onde estaremos indo,porém no final de tudo irá da certo; pois nosso guia sabe para onde vai,e ele não iria querer algo de ruim para nós ,mesmo ele nós fazendo passar algumas vezes por uns buracos,alguns lugares estreitos e alguns lugares difícil de passar,  no final de tudo ele nós levara para o melhor lugar de todos ,onde ficaremos junto a Ele.
Andar pela Fé não é fácil, pois você não tem a certeza de nada, porém fé é isso,já dizia a bíblia em Hebreus 11 – 1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”. Com a fé você não vera pelos olhos carnais mais sim pelos olhos espirituais e se você tiver fé e a acreditar certamente você ira trilhar belos caminhos na direção de Deus.
Deixe Deus ser seu Guia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário