Olá,me chamo Guilherme Barreto Fontana,tenho 16 anos,Sou filho de Fabiana e Cláudio e irmão de Gustavo.
E sou Cristão !
Eu cresci na igreja,brinco com meus amigos dizendo que eu com 16 anos sou quase um ancião na Igreja ,pois a minha Vida e a historia da minha igreja na minha cidade algumas vezes se confundem .Nasci no ano de 1994 e neste ano meu Avô Pr.Otaviano morava na Igreja e eu tive a felicidade de crescer e brincar nos corredores da Igreja,confesso a você que isto para mim foi um privilégio.
Dês de 1994 até 2011 já se passou um bom tempo ,meu Avô o Pr.Otaviano passou por um período muito difícil,teve um tumor no seu celebro e este tumor estava na artéria,Ele opero e a operação foi um sucesso .Porém ela deixou alguma seqüelas que marcaram o resto da vida do meu Avô e em especial a minha vida.
Devido ao tumor está localizado na artéria, os médicos tiveram que cortar a artéria e com isto meu Avô perdeu o movimento de um lado do corpo, e posso dizer que com meu Avô perdendo movimento de um dos lados do corpo eu também perdi minhas forças.
Meu Avô era uma espelho para mim ,me espelhava nele e eu tinha ele como uma das minhas referencias ,mesmo ainda sendo muito jovem tendo uns 10 anos eu senti muito mesmo,foi como uma baque pra mim eu ver aquele homem Forte e Usado por Deus em uma cama sem poder se Mexer,sem poder fazer a obra de Deus.E junto a isto veio outras dificuldades dentro da Igreja e na vida da minha Família.Tudo isto ocorreu durante 3 anos,durante 3 anos de minha Vida eu vi aquele homem um dos que eu mais me espelho em uma cama sem poder fazer nada,nos seus últimos dias tendo de se alimentar através de sonda.Confesso que tudo isto não foi fácil pra mim .
Mais até que no dia 03/01/2006 Deus levou meu Avô para a Gloria com ele.
Lembro como se fosse ontem de seu velório ,a igreja que foi a Vida dele aqui em Igarapava completamente lotada de pessoas,pessoas de pé para dar seu ultimo adeus aquele homem .Eu particularmente me assustei com toda igreja lotada e quieta,parecia um dos congressos que ele fazia lá,que a igreja lotava porém não havia alegria .
No seu ultimo Adeus cantamos um hino que dizia “Deus tem um Plano para cada pessoa” e hoje para e penso que Meu Avô foi um Homem diferenciado ,que sem Duvidas marcou a historia da minha cidade,da minha região,do meu estado e talvez do meu Brasil.Ele fez creches,apoio quem precisava e sempre esteve ao lado da sua igreja ,ele exortava com Amor e sabia o que e quando fazia .
Mais o assunto não é este que eu quero dizer,eu quero falar sobre mim.Devido a Isto todos esperam muito de mim,esperam que eu continue a obra, que eu seja um grande pregador e que eu seja usado assim como ele foi.Sim está é minha vontade e isto me motiva a fazer a obra de Deus,porém não é fácil para mim .
Talvez você esteja lendo este texto e não esteja escutando minha voz,sorte sua porque sou Gago.Sim eu sei que isto é engraçado eu mesmo brinco com isso,porém é chato ,porque quando é me dada a oportunidade de falar do Amor de Deus algumas vezes eu não consigo,sabe eu sei o que quero dizer ,e como dizer mais as palavras não saem da minha boca.E isto me deixa muito mal.
Minha Vontade era de pegar o Microfone e falar e falar do Amor de Deus mais não é tão simples assim.
No dia 13 de julho de 2011 fui a Usina Junqueira em um culto e o Pastor que estava pregando pediu pra mim ler um texto bíblico,eu não consegui.Via as pessoas me olhando e pensando “o que ele tem?” vi meu Pastor constrangido no púlpito, vi o Pastor Presidente que pediu pra mim ler envergonhado por mim,eu me senti envergonhado e naquele momento o culto acabou pra mim.Eu pensava apenas uma coisa “eu estou envergonhando a memória do meu avô”.Naquele momento me deu uma vontade de chorar,de me esconder de sai pra longe e nunca mais voltar.Segurei o choro e quando cheguei em casa desabei a chorar sozinho,alguns amigos tentavam me consolar mais eu dizia “Eu não canto,não prego porque sou gago,não evangelizo e não sei toca nada .Sim eu sou um inútil perante Deus”. E Isto estava acabando comigo e eu pensava que a algum tempo a atrás Deus tinha feito uma promessa a minha vida de ser Pastor mais como essa promessa pode se realizar se eu sou Gago ? eu sinceramente não sei .
Eu muito abatido com tudo isso e envergonhado tomei a decisão de apenas louvar a Deus no meu quarto,estava muito triste e resolvi ir dormir,ajoelhei no pé da cama e busquei a Deus e deitei, quando eu deitei Deus me falo apenas isso “Mateus 22” ,fui correndo peguei a bíblia que era do meu avô e fui ler Mateus 22,comecei a ler e não entendia nada pensei que isto era coisa da minha cabeça, até que então no ultimo versículo Deus disse assim “Porque muitos são chamados mas poucos,escolhidos”,aquilo pra mim foi tudo.Pois se Deus me fez uma promessa ele é fiel a cumprir .
Agora eu paro e penso em minha Vida ,Eu tenho motivos para perguntar para Deus “porque?” .Pois ele tirou a Vida da pessoa que eu mais admirava , pois ele me fez uma grande promessa e eu sou gago e isto é nem metade de tudo que acontece .E eu sempre fui Fiel a Deus.Porém eu aprendi com meu Avô que em todas as coisas há um propósito.E se isto ocorre é para a Honra e Gloria dele, confesso que fiquei triste com tudo isso ,mais eu vejo que um dia Deus irá me honrar e por isso não pergunto “porque” .
Meu sonho é que isto possa um dia virar uma pregação minha,não sei se isto acontecera ,não sei o que será de mim Amanha,apenas sei que Deus é fiel e nunca me desamparou,sei que em quanto eu chorava ele estava ao meu lado,sei que no dia que nasci no momento que meu avô me pego no colo na maternidade e se trancou no quarto e fez uma oração ,Deus já me conhecia a muito tempo.Por isto não pergunto o porque a Deus .Por isto eu Apenas Glorifico a Deus.
Pois eu tenho, aquilo que a Bíblia diz que Eu tenho ,
Eu posso,aquilo que a Bíblia diz que Eu posso e
Eu sou aquilo que a Bíblia diz que Eu sou.
E em Romanos 8-37 diz “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores...”
Eu glorifico a Deus e sempre vou amá-lo e jamais irei questioná-lo.
Sou Grato a Deus pela obra dele em minha vida !
Guilherme Barreto Fontana 14/07/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário